Em comunicado, a PSP informa que deteve um homem de 46 anos por roubo num estabelecimento comercial de Portimão.
Segundo a mesma força policial, na manhã do dia 4 de março, foi comunicado à Esquadra local a ocorrência de um roubo num estabelecimento comercial na cidade, em que um indivíduo, recorrendo a ameaças com uma faca, terá coagido a funcionária a entregar-lhe cerca de 150 euros em numerário, bem como algumas dezenas de raspadinhas, tendo-se colocando em fuga.
Nessa sequência, a PSP anota que, foram ativados meios policiais para responder à ocorrência que, através da informação recolhida, permitiu proceder à detenção do suspeito, tendo sido apreendidos a faca utilizada no roubo, assim como grande parte dos bens roubados.
De acordo com a PSP, a fisionomia do assaltante fez suspeitar tratar-se do autor de um outro roubo, ocorrido em meados de fevereiro num posto de abastecimento de combustível, também na cidade, com utilização de uma arma supostamente de fogo. Após busca domiciliária à residência do suspeito, foi apreendida uma espingarda de ar comprimido com as caraterísticas correspondentes à utilizada nesse roubo.
No mesmo comunicado, a PSP adianta que desde a detenção do indivíduo, "foram desenvolvidas diligências de investigação complementares", sob coordenação do Ministério Público e em colaboração com a Polícia Judiciária e a Guarda Nacional Republicana de Portimão, tendo sido possível associar o detido a 3 roubos recentes registados no concelho, dois em Postos de Abastecimento de Combustível e um num supermercado, todos com recurso a armas.
O indivíduo foi ontem presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.