Sociedade

PSP procura sniper que feriu 5 pessoas em Lagos

A PSP de Lagos está a procurar o atirador que atingiu cinco pessoas com tiros de pressão de ar, tendo já efetuado buscas em quatro apartamentos da zona de Santo Amaro, situados na presumível linha de fogo.

PUB
 
Segundo o "Correio da Manhã", a primeira busca foi feita ao final da tarde de terça-feira, pouco depois dos disparos que atingiram duas mulheres, de 45 e 55 anos, duas raparigas, de 14 e 15, e um rapaz de 16 anos que caminhavam pela rua Filarmónica 1º de Maio, junto à Escola Secundária Júlio Dantas e ao Mercado de Santo Amaro. 
 
As outras buscas foram feitas com autorização dos proprietários das casas, referiram fontes no local. 
 
Os disparos foram feitos de forma indiscriminada contra quem passava na rua, num momento em que chovia torrencialmente. 
 
Todas as vítimas foram atingidas nas nádegas, ancas e pernas, a maioria das quais quando atravessavam uma passadeira existente no local. 
 
As autoridades estão convencidas de que o atirador "visava mesmo as nádegas das vítimas, numa brincadeira de mau gosto", referiu fonte policial. 
 
Agentes de investigação criminal da PSP de Lagos continuam em diligências no terreno, de onde já retiraram pelo menos um chumbo que ficou alojado numa árvore. Também ouviram testemunhas e procederam ao reconhecimento do local do crime.
 
O atirador, que terá utilizado uma pressão de ar com chumbos 5,5 mm, destinada a tiro desportivo, incorre em cinco crimes de ofensas à integridade física.