Economia

QRER inicia ciclo de workshops para empreendedores na área das Indústrias Culturais e Criativas

 
Estão abertas as inscrições para o ciclo de cursos para a capacitação de empreendedores na área das Indústrias Culturais e Criativas (ICC), promovido pela Incubadora QRIAR, dinamizada pela Qrer - Cooperativa para o desenvolvimento dos territórios de Baixa Densidade.

O ciclo que terá início a 26 de abril com o curso de "Boas Práticas e Inovação na Criação de Produtos e Experiências", será lecionado pela formadora Vanda Lopes da empresa Algarve Treasures. 
 
Os objetivos desta formação, procuram contribuir para a melhoria das competências de empreendedores de negócios em fase de criação de startups, já constituídas ou a constituir, preferencialmente na área das Indústrias Culturais e Criativas e que visem o desenvolvimento da região do interior do Algarve, com foco nos concelhos de Loulé e Alcoutim.
 
Os cursos serão maioritariamente online, e na sua totalidade em horário pós-laboral, com uma duração entre as 3h (curta duração) e as 25 horas (média duração), e vão focar-se em temáticas essenciais na implementação de qualquer negócio, tais como criação de produtos/experiências, marketing e gestão.
 
A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória, formalizada através de um formulário e o programa completo pode ser consultado aqui.
 
A Cooperativa QRER considera que estas iniciativas são fundamentais, tanto para os incubados da QRIAR, como para outros empreendedores algarvios que pretendem ter, ou têm, uma atividade na área das ICC. 
 
Trata-se de mais uma ação que vai ao encontro da estratégia de intervenção da Cooperativa QRER que pretende estimular a capacitação de agentes locais e regionais e reforçar os seus laços com as comunidades do interior algarvio.
 
A iniciativa promovida no âmbito do projecto MagallanesICC e co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa Interrreg V A España - Portugal (POCTEP) 2014 - 2020, conta com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.