Sociedade

Quarta edição do 365 Algarve está aí com duas estreias

Este sábado começa a quarta edição do 365 Algarve, que apresenta na primeira semana duas estreias na programação com as propostas "(A) Prender-me no Algarve" e "Em Canto pela Algarviana".

PUB
 
O arranque oficial da edição 2019-2020 do 365 Algarve acontece amanhã, 5 de outubro, com o regresso da programação Jazz Nas Adegas a apresentar a Feel Good Band, em Silves. No sábado seguinte, a 12 de outubro, estreiam-se duas novas propostas. Às 14h30, nas ruínas megalíticas de Alcalar, em Portimão, a programação "(A) Prender-me no Algarve" propõe uma viagem pelo património, costumes e musicalidades a bordo de uma carrinha pão de forma.
 
O espetáculo inicia-se com uma visita encenada e, a partir dali, decorre a viagem no tempo, que é intervalada com canções dos velhos tempos e uma oficina de artesanato.
 
Meia hora mais tarde, às 15h00, em Marmelete, Monchique, começa o primeiro percurso pedestre da programação "Em Canto pela Algarviana", que se estreia nesta edição do 365 Algarve para dar também a conhecer o potencial da região enquanto destino de turismo da natureza.
 
Com ponto de encontro na Igreja Matriz de Marmelete, esta proposta é promovida pelo Grupo Coral Ossónoba. "Em Canto pela Algarviana" alia música coral de diversas origens, com passeios em troços específicos da Via Algarviana, por diferentes municípios algarvios. Após este percurso, às 18h00, é tempo de assistir ao concerto, na Junta de Freguesia de Marmelete.
 
Recorde-se que a 4.ª edição do 365 Algarve decorre de outubro de 2019 a maio de 2020. São mais de 400 iniciativas culturais que o programa promove por toda a região e que incluem mais de uma centena de concertos, cerca de 50 espetáculos de teatro e cerca de cem ações relacionadas com o património da região, entre outros eventos.