A Marcha da Rua da Cabine, uma das marchas de Quarteira, vai desfilar na noite de 12 de junho, na Avenida da Liberdade, no desfile das Marchas Populares de Lisboa.
Segundo indica nota da autarquia de Loulé, a convite da organização daquele que é um maiores eventos do programa das Festas de Lisboa, a Rua da Cabine irá mostrar-se a milhares de pessoas, ao vivo e a cores, ao lado de prestigiadas marchas como Alfama, Mouraria, Madragoa, Castelo ou Marvila.
Depois de Lisboa, a Marcha da Rua Cabine participa no desfile das Marchas Populares de Quarteira, no Calçadão de Quarteira, nas noites de 23 e 28 de junho, e na Praça da República, em Loulé, no dia 25 de junho.
A Marcha da Rua da Cabine nasceu em 1993 do entusiasmo de uma comissão organizadora de 20 curiosos elementos que a dirigiu somente nesse primeiro ano. Pelo sucesso obtido, continuou a sua organização pela mão de Leonor Emídio, que a detém atualmente, juntamente com Bruno Guerreiro, apresentando durante estes anos temas como “Aguadeiras e Ceifeira”, “Quarteira dos Manjericos”, “Calçada Portuguesa”, “Senhora do Mar” ou “Amália e Eusébio, Símbolos de Portugal”. Estes dois elementos têm sido incansáveis, ao longo destes anos, tanto na organização, como na idealização dos trajes e dos arcos, assim como na coreografia e composição das letras e música.
Algarve Primeiro