Foi celebrado esta quinta-feira um protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Loulé e o INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica que tem em vista o funcionamento de uma base de meio de socorro do INEM nas instalações da antiga Escola Básica da Fonte Santa, na freguesia de Quarteira, diz nota de imprensa da autarquia.
Este espaço, que se encontrava desativado desde a construção de um novo estabelecimento de ensino na localidade, passará a alojar este serviço do INEM, para apoio da população em caso de emergência médica, com a instalação de duas ambulâncias.
O INEM é a entidade responsável pela definição, organização, coordenação, participação e avaliação das atividades e do funcionamento de um Sistema Integrado de Emergência Médica, de forma a garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correta prestação de cuidados de saúde.
Fruto desta colaboração, o INEM irá incrementar a oferta formativa ao Município de Loulé.
Para o responsável do Município de Loulé, Vítor Aleixo, “este edifício ficará agora afeto a uma nova utilização que resultará na realização de atividades socialmente relevantes e que são de extrema importância para a comunidade”.
No dia em que foi também lançada, na cidade de Loulé, a primeira pedra do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o autarca congratulou-se pelo facto do Concelho de Loulé estar cada vez melhor equipado ao nível dos serviços de proteção e socorro dos cidadãos.