A GNR de Loulé deteve ontem, em Quarteira, dois cidadãos indiciados pela prática de vários crimes de roubo.
A investigação por parte da GNR, relacionada com dois roubos, perpetrados no final de 2014 em Quarteira e Vilamoura, conduziu à realização de duas buscas domiciliárias à residência dos visados.
No seguimento dessas buscas a GNR esclareceu, que foram detidos dois indivíduos, de 19 e 20 anos de idade, tendo sido apreendida uma réplica de uma arma de fogo (revólver), um gorro passa montanhas, um par de luvas e ainda diverso vestuário que entretanto foi reconhecido pelas vítimas como tendo sido utilizado aquando da concretização dos roubos, nomeadamente bonés, camisolas e casacos.
Para além destes objetos, e de uma pequena quantidade de droga, foram ainda recuperados cinco telemóveis, doze auscultadores, um tablet e um MP3, resultantes da atividade ilícita.
A GNR informou que os detidos, encontravam-se sob liberdade condicional, por crimes semelhantes, um deles com obrigação de apresentação periódica no posto policial da área de residência e o segundo com prisão domiciliária, medida que lhe foi imposta desde o verão passado mas que violava para consumar outros ilícitos.
Os detidos, residentes em Quarteira, foram presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação.