A GNR de Loulé deteve ontem em Quarteira, um indivíduo de 45 anos de idade, indiciado pelos crimes de posse de arma proibida e de tráfico de estupefacientes.
A investigação da GNR, relacionada com o furto a um estabelecimento comercial localizado na cidade de Quarteira, perpetrado em 2014, conduziu à realização de três buscas, duas domiciliárias e uma a um estabelecimento comercial.
No seguimento das buscas foi constituído arguido um cidadão português de 38 anos de idade, indiciado pela concretização do furto que deu início ao processo, tendo ainda sido detido um outro cidadão português, de 45 anos de idade e proprietário do estabelecimento comercial, o qual se encontra indiciado pelos crimes de posse de arma proibida e de tráfico de estupefacientes.
No âmbito das buscas foram apreendidas seis garrafas de bebidas alcoólicas, dois chapéus e uma bolsa de senhora, tudo objetos provenientes de furto, para além de uma faca de abertura automática, de um aerossol e de droga suficiente para 35 doses individuais de haxixe.
O detido, residente em Quarteira, foi presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Loulé para aplicação das medidas de coação.