Um militar do Subdestacamento Territorial da Guarda Nacional Republicana de Quarteira salvou esta madrugada, uma mulher que se encontrava em afogamento na praia de Quarteira, em frente à Praça do Mar.
Segundo comunicado da GNR, "Foi por volta da 01h00, da manhã, quando foi efetuada a chamada para a GNR de Quarteira a informar que na praia, se encontrava uma mulher em afogamento, necessitando de auxílio".
De imediato uma patrulha deslocou-se para o local, sendo acompanhada por um outro militar que tinha saído de serviço e que seguiu também em auxílio da vítima.
Após chegar ao local e depois de avaliar a situação, o referido militar, que possui conhecimentos na área dos Socorros a Náufragos, lançou-se de imediato à água em socorro da senhora, "que já se encontrava em grandes dificuldades, a cerca de 40 metros de distância da praia".
O mesmo comunicado refere que "apesar da pouca iluminação, o estado do mar e a proximidade com o paredão existente naquela zona, a rápida intervenção aliada à experiência do militar permitiu resgatar a mulher, que se encontrava em pré-afogamento, tendo sido encaminhada para o Centro de Saúde de Loulé, encontrando-se neste momento bem de saúde".
De referir que paralelamente à ação do GNR, também um popular se lançou ao mar na tentativa de auxiliar a vítima, sendo que apesar do esforço, o estado do mar e o cansaço não lhe permitiu alcançar a senhora.
A GNR apurou que a vítima, é brasileira residente em Quarteira, com 40 anos de idade, que terá caído do paredão para o mar.