Com o propósito de apresentar o Programa Operacional para o Algarve, Cresc Algarve 2020, que teve lugar ontem no Teatro das Figuras em Faro, o Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, visitou algumas empresas no Algarve, nomeadamente a Vinilconsta, empresa do VC Group.
A comitiva formada pelo Ministro, acompanhado do Presidente da CCDR Algarve, David Santos e da presidente da CCDR Centro, Ana Abrunhosa, entre outros, foi recebida à chegada pela Direção da empresa, encabeçada por Carlos Mendes, Presidente do Conselho de Administração, os quais depois de assistir a uma breve apresentação das empresas, plano de expansão e objetivos pretendidos para os próximos anos, percorreram as instalações passando pelos principais departamentos.
Durante o percurso, Poiares Maduro mostrou-se interessado em aprofundar conhecimento sobre alguns dos trabalhos que estavam em produção naquele momento, assim como acerca dos equipamentos de que a empresa dispõe.
Ao longo da visita, foi-lhe sendo explicado o tipo de produtos fabricados pela organização e foi proporcionada uma breve demonstração prática sobre algumas das novas soluções interactivas, uma das apostas da empresa para este ano.
O ministro reforçou a mensagem da necessidade de aumentar o peso da indústria na economia algarvia e recordou que o Programa Operacional para o Algarve - Cresc Algarve 2020, terá como um dos objetivos temáticos "o reforço da investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação promovendo assim o investimento na área industrial tendo em vista o reforço da inovação, o aumento da internacionalização e da competitividade da região".
A Vinilconsta, fundada em 1996, com sede em Quarteira, conta com mais de 50 profissionais, alguns dos quais com mais de 18 anos de experiência e está presente de forma internacional em Espanha, Angola, Cabo Verde e Moçambique.