Sociedade

Quarteira:Telmo Pinto deslocaliza vendedores “para criar novas dinâmicas na cidade”

Muito se tem falado acerca da deslocalização dos vendedores do Calçadão de Quarteira, pelo que o Algarve Primeiro falou com Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia e Adjunto do Presidente da Câmara de Loulé, afim de saber o que está realmente por detrás desta mudança.

PUB
 
Na posição do autarca, "estamos a reorganizar e a criar um novo espaço com melhores condições e que possa atrair muitas mais pessoas e com mais qualidade para outro local da cidade".
 
Os vendedores que têm utilizado o espaço do Calcadão de Quarteira no Verão dizem temer a falta de clientes no Jardim Filipe Jonas, mas o autarca desdramatiza, "no jardim vamos ter muito mais animação, melhores condições para que todos exerçam a sua atividade, teremos música, carroceis e as mais variadas formas de animação".
 
Telmo Pinto adiantou ao nosso jornal que, "a medida é para entrar em vigor já neste verão, o espaço já está a ser preparado com as devidas condições e estamos certos de que vamos conseguir aliviar a massificação que tem ocorrido no Calçadão onde naturalmente já existe o seu comércio e é preciso reorganizar e descentralizar. Não podemos permitir que tudo continue a concentrar-se no mesmo local e a impedir que se desfrute do Calçadão como se pretende, o que queremos é que as pessoas tenham opções e mais ofertas noutros locais para evitar essa massificação".
 
No local “existem 8 artesãos que se têm assumido nas reuniões, os demais vendedores são feirantes que exercem a sua atividade e que terão melhores condições para o fazerem", defendeu o autarca.
 
Garantindo que Quarteira “não terá falta de animação e que até terá uma nova dinâmica em mais locais da cidade”, Telmo Pinto mostra-se confiante com a alternativa que permitirá "uma maior valorização da frente mar para onde todos acorrem, mas que vão procurar outras opções para se divertirem".