"Sem Nada A Perder", o quarto romance de Pedro Inocêncio, vai ser apresentado no próximo dia 29 de abril no Club Farense, pelas 18h00, sob a chancela da Astrolábio Edições.
O autor revela que só se vive o tempo em que se ama. Assumindo-se com um idealista, acredita que sem a presença do amor "somos confrontados com uma existência repleta de meios sentimentos, vazia de emoções, monocromática de sensações", e completa, "existir e viver são duas coisas distintas. Para existir basta respirar, para viver há que amar e ser amado".
Na sinopse da obra, lê-se, que ligação poderá existir entre o maior goleador português de futebol da atualidade, um padre polémico e desacreditado por ceder publicamente e sem pudores aos prazeres terrenos e uma sem abrigo, arrastada para uma vida de escravidão numa mina ilegal no Alentejo?
Bartolomeu Gomes é o homem do momento! Melhor marcador do campeonato ao serviço do Farense, o atacante é alvo da cobiça por parte dos dois maiores clubes da capital: Dínamo de Portugal e Inter de Lisboa. Miguel Rosário, um padre que desafia a sua própria fé, vê-se expulso da sua paróquia em São Miguel, nos Açores. Revelações do seu passado irão alterar o rumo da sua vida.
Catarina, uma sem abrigo, vive cada dia como se fosse o último! Sequestrada das ruas de Lisboa, ela sobrevive numa mina ilegal em Aljustrel para onde foi levada para efetuar trabalho escravo. Faz-se passar por Olímpio Brás, para evitar os abusos sexuais por parte dos perversos capatazes que controlam a mina.
"Sem Nada A Perder" é o sucessor do êxito "Tudo Acontece Por Uma Razão", do desconcertante "A Herança Nazi" e da primeira obra "A Princesa do Índico".