Sociedade

Quatro detidos em Loulé e um em Olhão por tráfico de estupefacientes

Detenções feitas pela GNR e PJ.

PUB
 
O Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Loulé, deteve esta terça-feira três homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, pelos crimes de tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida, na localidade de Loulé e Almancil.
 
Segundo avançou fonte da GNR, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade direcionada para o tráfico de estupefacientes, com especial incidência em espaços públicos junto a estabelecimentos de ensino do concelho de Loulé, resultou na detenção, em flagrante delito, de quatro indivíduos. 
 
Foram ainda efetuadas duas buscas domiciliárias. Da operação resultou a apreensão de um total de 186 doses de haxixe, uma soqueira e um telemóvel e ainda a elaboração de nove autos de contraordenação por consumo de estupefacientes, a indivíduos, com idades compreendidas entre os 20 e os 30 anos, que se encontravam na via pública na posse de produtos estupefacientes em quantidades para consumo.
 
Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.
 
Já a Policia Judiciária, deteve um homem pela presumível prática de um crime de tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidos na sua residência, em Olhão, 186,03 gramas de haxixe e duas balanças de precisão.
 
"Indiciariamente, o arguido dedica-se à venda de haxixe, sendo o dinheiro produto de transações e as balanças o meio utilizado para efetuar a dosagem individual do estupefaciente", explica comunicado da PJ.
 
O arguido, de 26 nos de idade, vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.