A Guarda Nacional Republicana - GNR, deteve na passada quarta-feira, quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 18 e os 51 anos, por furto em lojas no MAR Shopping Algarve, concelho de Loulé.
Em comunicado, a guarda diz que após o alerta de furtos em vários estabelecimentos comerciais, «dando conta que as suspeitas ainda se encontravam nas instalações», os militares deslocaram-se de imediato para o local, tendo abordado as suspeitas, que admitiram ter subtraído diversos artigos de diferentes lojas.
Recorrendo ao visionamento das imagens de videovigilância, a GNR apurou que as suspeitas tinham atuado de forma organizada «de modo a conseguirem sair dos estabelecimentos com diversos artigos sem efetuar o seu pagamento».
Efetuados os furtos, os artigos eram escondidos na bagageira de um veículo no parque de estacionamento. «Nesse seguimento foi realizada uma busca ao veículo, onde foram detetados diversos artigos furtados, tendo sido apreendidos, bem como a viatura», adianta o mesmo comunicado.
As detidas que foram constituídas arguidas, serão presentes ao Tribunal Judicial de Loulé, para aplicação das medidas de coação.
Os artigos furtados foram entregues aos proprietários dos estabelecimentos lesados.