Ambiente

Quercus, Águas do Algarve e Município de Albufeira recebem verão com hasteamento da Bandeira Qualidade de Ouro

 
Decorre esta terça-feira, a cerimónia oficial de hasteamento da Bandeira "Qualidade de Ouro 2022", na Praia de S. Rafael, em Albufeira, pelas 12h00, coincidindo com a chegada do verão.

A cerimónia contará com a presença de Rui Cunha, vogal da Direção Nacional da Quercus, do Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Martins Rolo e do Presidente da Águas do Algarve, António Eusébio.
 
Distinguida desde 2013 de forma consecutiva com o galardão "Qualidade de Ouro", a Praia de S. Rafael é uma das 19 zonas balneares galardoadas este ano no município de Albufeira, que se destaca como o mais distinguido a nível nacional.
 
Este ano, a Quercus e a Águas do Algarve alargaram a sua parceria à campanha "Praias Qualidade de Ouro", no sentido de promover este galardão a nível regional e aumentar o seu reconhecimento naquele que é o principal destino balnear do país. Como tal, a bandeira "Qualidade de Ouro 2022" a ser hasteada nas praias dos municípios algarvios foi personalizada com o logótipo da Águas do Algarve, na qualidade de parceiro desta iniciativa a nível regional.
 
O desempenhado da Águas do Algarve, enquanto empresa responsável pelo tratamento das águas residuais na região, é importante para garantir que as águas tratadas e devolvidas ao meio natural, cumprem com os requisitos em termos ambientais, de forma a não comprometer o equilíbrio ecológico do meio marinho, além da qualidade das águas balneares.
 
Neste época balnear, a Quercus identificou, 441 praias com Qualidade de Ouro em Portugal (mais 48 do que em 2021) , das quais 360 são costeiras, 72 interiores e 9 de transição.