Ambiente

Quinta do Lago passa a ter praia acessível

 
A época balnear oficial no concelho de Loulé decorrerá entre 1 de junho e 30 de setembro, e como tem sido habitual ao longo dos últimos anos, vão ostentar a “Bandeira Azul” e “Qualidade de Ouro” as zonas balneares da Quinta do Lago, Ancão, Garrão Nascente, Garrão Poente, Vale do Lobo, Loulé Velho, Almargem, Forte Novo, Quarteira e Vilamoura.

Já o galardão de “Praia Acessível”, para além das 7 praias recorrentes, este ano será também ostentado na Quinta do Lago, ficando de fora apenas Garrão Nascente e Almargem para que o selo da acessibilidade esteja na totalidade das praias louletanas.
 
Em comunicado, a autarquia assume que a acessibilidade tem sido uma das suas grandes apostas, e nesse sentido, "as praias do concelho têm vindo a apresentar condições privilegiadas de acessibilidade e mobilidade para todos, inclusive com a possibilidade de banhos assistidos". 
 
Em Quarteira, o Programa Bandeira Azul conta com um espaço de apoio aberto ao público, entre junho e setembro, de segunda-feira a domingo, com a disponibilidade de dois técnicos/animadores que acompanham e dinamizam atividades e prestam informações e esclarecimentos aos cidadãos.
 
No Centro Azul, os cidadãos usufruem dos serviços do equipamento, que pretende informar, sensibilizar e consciencializar os cidadãos, para a importância de preservar e promover as zonas balneares.