Sociedade

"Algarve - Visto do Ar" mostra um outro Algarve

Procurando mostrar a riqueza natural e cultural da região foi lançada esta sexta-feira no Hotel Real Marina em Olhão, a obra "Algarve - Visto do Ar", um livro de fotografias aéreas com recurso a um drone, onde mostra o Algarve de ponta a ponta, através de uma nova perspetiva.

PUB
 
Vistas novas, diferentes, únicas sobre a terra e o mar, da cidade à serra, passando pelas praias, o livro contém textos em português e inglês que dão a conhecer alguma da história de cada município. 
 
O projeto contou com o apoio da Associação de Turismo do Algarve, dos Hotéis Real e do Luna Hotels & Resorts, bem como dos municípios de: Albufeira, Castro Marim, Loulé, Tavira, Vila do Bispo e Vila Real de Santo António. 
 
A obra foi apresentada pelos autores David Santos e Nuno Augusto, que partilharam o trabalho com convidados e jornalistas. 
 
Esta primeira edição com uma tiragem de 5.000 exemplares, está à venda, em pontos de turismo do Algarve e nas principais livrarias portuguesas, (Fnac, Bertrand) mas os autores querem lançá-la também em algumas unidades hoteleiras da região. 
 
Estiveram presentes no lançamento da obra, Desidério Silva, Presidente da RTA, António Pina, Presidente da autarquia de Olhão, bem como representantes das autarquias de Tavira e Castro Marim, entre outros convidados. 
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, os autores revelaram que a ideia começou depois de há alguns anos terem estado a fazer um livro de fotografias em Cabo Verde, pelo que depois de chegarem ao quarto volume só de fotografias aéreas de Cabo Verde, decidiram entre algumas propostas, fotografar o Algarve. 
 
David Santos diz tratar-se de "um trabalho abrangente para todo o tipo de pessoas, desde o turista às pessoas que moram no algarve, tentamos fazer a diferença, e mostrar um livro atual que representasse toda a região, que tivesse esta perspetiva que o Algarve não é só praia, e tudo isso está representado neste livro". 
 
Nuno Augusto, confirmou que o trabalho foi "cozinhado" em 9 meses, sendo um "passaporte" para que as pessoas conheçam melhor a região.
 
Para mais informações poderá aceder ao site da editora: flyingbookhouse.com