O Movimento "Vamos parar Portugal", inspirado nos coletes amarelos franceses, agendaram para esta sexta-feira uma manifestação por todo o país.
Ao todo são 17 os locais assinalados pela organização, que se diz apartidária, para chamar a atenção sobre o custo de vida dos portugueses, a subida do ordenado mínimo nacional para os 700 euros, acabar com as subvenções vitalícias dos políticos e o fim das portagens nas Scuts.
Os organizadores inspiraram-se na revolta dos coletes amarelos franceses, conta o Presidente Macron, e lançaram nas redes sociais o Movimento "Vamos Parar Portugal", apelando à participação dos portugueses.
Não querem violência, mas exigem atenção da classe política sobre aquilo que dizem ser justo reivindicar, esperando que pelo menos 1 milhão de coletes amarelos se façam ouvir na rua.
Esta manhã em Faro, os coletes amarelos concentraram-se na Rotunda do Fórum Algarve numa das principais entradas da cidade, empunhando faixas e cartazes, gritando por melhores condições de vida, atravessando as passadeiras de peões de forma lenta sob a coordenação da PSP.
A polícia está presente em todas as entradas da cidade, atenta a eventuais incidentes.