Entre 10 e 12 de fevereiro, os paladares a laranja regressam aos restaurantes de Silves em mais uma edição do "Fim de Semana com Sabor a Laranja".
Segundo dá a conhecer o Município, organizador do evento: Art'aska; Café Inglês; Churrasqueira Valdemar; Marisqueira Rui; Mosaiko; O Barradas; O Cais; Parsley & Thyme (Salsa & Tomilho); Recanto dos Mouros; Restaurante Marisqueira Casa Velha; O Pina; Pérola do Arade; Ponte Romana; U Monchiqueiro 1 e 2; Sushi Love; Taberna Portuguesa e Tasca da Praça são os restaurantes aderentes nesta edição, apresentando ementas diversificadas, tendo sempre presente a laranja e o vinho de Silves, complementadas com sobremesas cítricas.
Nesta edição voltam a ser sorteados três fins de semana em três unidades hoteleiras do concelho para todos aqueles que fizerem as suas refeições nos restaurantes aderentes; bastando, para tal, preencher o cupão do concurso e anexar a fatura. O sorteio decorrerá no dia 12 de fevereiro à tarde, no recinto da 7.ª Mostra Silves Capital da Laranja, no final do concerto Mimo's Orchestral Experience com a Sociedade Filarmónica Silvense.
A autarquia assinala em comunicado, que o "Fim de Semana com Sabor a Laranja", insere-se na estratégia de promoção da restauração e da marca “Silves, Capital da Laranja” que procura dar maior notoriedade ao produto laranja, emblemático deste concelho, e aos seus produtores. Será um fim de semana inteiramente dedicado à gastronomia feita com recurso a este produto, que "permitirá realçar as características de qualidade únicas e reconhecidas, há longos anos, à laranja e demais citrinos produzidos no concelho, nomeadamente a doçura, quantidade de sumo e a delicadeza de aromas excecionais", regista.
O evento conta com o apoio do Hotel Colina dos Mouros, do Hotel Holiday Inn Algarve e Hotel Vila Galé Náutico.