Sociedade

"O canto dos pássaros" fecha ciclo de Órgão na Igreja Matriz de Boliqueime

Mais um concerto do Festival de Órgão do Algarve.

PUB
 
Na noite de 24 de novembro, André Ferreira apresenta-se a solo no Órgão da Igreja Matriz de Boliqueime, fechando assim o ciclo de concertos neste instrumento no âmbito do Festival de Órgão do Algarve.
 
André Ferreira é Licenciado em Órgão pelo Conservatório de Amesterdão. Concluiu o Mestrado em Órgão da Escola Superior de Música de Lisboa (ESML). Como solista ou integrado em diversos agrupamentos musicais já efectuou recitais em Portugal, Espanha, Itália e Holanda. Colabora como organista com a Paróquia de S. Tomás de Aquino e com a Paróquia de Santa Maria de Belém, Mosteiro dos Jerónimos. É professor de Órgão na Escola Diocesana de Música Sacra do Patriarcado de Lisboa. Com raízes na região, iniciou este mês a Escola de Órgão na Catedral de Faro.
 
Conforme explica nota da Associação Música XXI, num programa intitulado "O canto dos pássaros", muito haverá por descobrir nas obras selecionadas para o concerto, onde pontuam compositores italianos como Pasquini, Galuppi, Frescobaldi e Marcello. O concerto realiza-se às 21h30 e é de entrada livre.
 
O Festival de Órgão do Algarve 2017 é organizado pela Associação Cultural Música XXI. Conta com os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve e dos Municípios de Faro, Loulé, Tavira e Portimão, com o apoio à divulgação da Região de Turismo do Algarve entre outras entidades.