No penúltimo dia da campanha eleitoral, quinta-feira, 7 de março, os professores estarão na campanha nos distritos de Beja e Faro.
A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) prossegue assim, a ação reivindicativa durante a campanha eleitoral das legislativas, para chamar a atenção sobre as reivindicações dos docentes para a próxima legislatura.
Para a Fenprof, os programas eleitorais apresentados pelas diversas candidaturas, "são extremamente preocupantes porque apontam no sentido da privatização da Educação, pretendendo recuperar os contratos de associação de má memória ou, mesmo, avançar com velhos anseios de alguns, por exemplo, com o chamado cheque-ensino".
A Fenprof diz que continuam a faltar recursos, desde logo docentes, mas também técnicos especializados ou assistentes operacionais. "Se avançassem as medidas de privatização que alguns preconizam, a situação seria ainda pior, pois os privados não querem aqueles que necessitam de medidas específicas de apoio, querem, sobretudo, o dinheiro público", lê-se no comunicado da federação.
Em Faro, a concentração terá lugar no Jardim Manuel Bívar, pelas 15:00.