Desporto

Rali de Loulé vai para para a estrada com selo de ecoevento

A prova certificada como ecoevento pela ALGAR, decorrerá nas estradas de terra da Serra do Caldeirão.

PUB
 
O Município de Loulé prepara-se para acolher, a 14 e 15 de março a primeira prova do Campeonato Sul de Ralis 2020. O Rali de Loulé irá servir de porta de entrada à epoca desportiva dos praticantes de ralis a sul, com os concorrentes a percorrerem troços de terra delineados na serra do Caldeirão, nas freguesias de Ameixial (zonas aconselhadas ao público em Corte de Ouro e Besteiros) e Salir (zonas aconselhadas ao público na Cortelha e Barrigões).
 
A ação começa no dia 14, sábado, com a chegada dos concorrentes ao Ameixial, onde estará localizada a base da prova, para os reconhecimentos das classificativas e às verificações administrativas e técnicas. No dia 15 terá lugar a parte competitiva durante a parte da manhã para depois ao início da tarde os mais rápidos serem premiados no pódio final da prova.
 
Segundo realça nota do Clube Automóvel do Algarve, o Rali de Loulé tem este ano a particularidade de ser a primeira prova em exclusivo do Campeonato Sul de Ralis a obter o selo de “Ecoevento” por parte da Algar, que se traduzirá na cedência aos concorrentes de material de recolha do lixo por eles produzido, assim como na colocação de contentores para lixo diferenciado nas zonas aconselhadas ao público.
 
O Rali de Loulé 2020 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve (CAAL) , sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, com o apoio do Município de Loulé, Junta de Freguesia do Ameixial, Junta de Freguesia de Salir, Algar, Infraestruturas de Portugal, ICNF entre outras entidades.