Desporto

Rally da Sardenha:Ruben Faria regressa ao Top Ten

A edição 2014 do Sardegna Rally Race cumpriu hoje a sua terceira etapa, a mais longa da prova com os seus 400 quilómetros e na qual os pilotos enfrentaram dois sectores selectivos, o primeiro com 90 quilómetros e o segundo com um total de 122 quilómetros.

PUB
 
Na ligação de Arbatax a San Leonardo os pilotos enfrentaram novamente um percurso muito exigente, mais ao gosto dos pilotos de enduro e menos confortável para os mais aptos às provas tipicas de rally, como é o caso de Ruben Faria, que no entanto subiu mais uma posição e está agora no décimo posto da competição.
 
Na primeira especial deste terceiro dia de competição Ruben Faria foi o décimo na classificação, para na segunda especial do dia, a mais longa, conseguir o sexto melhor tempo ascendendo ao décimo posto da classificação geral a pouco mais de 30 minutos do líder.
 
Num dia marcado por alguns erros de navegação e problemas técnicos no grupo da frente Faria conseguiu assim uma prestação final que o deixou satisfeito.
 
Por ser uma etapa maratona os pilotos não têm esta noite a presença das equipas técnicas no acampamento, terão que ser os próprios a fazer a manutenção das suas motos com meios mais reduzidos do que é habitual, o que pode deixar alguns em dificuldades no dia de amanhã, que vai levar a caravana até São Leonardo no fecho do penúltimo dia deste Sardegna Rally Race.
 
No total os pilotos cumprem amanhã cerca de 300 quilómetros, com dois troços cronometrados de 56 e 60 quilómetros a marcarem a etapa.