Sociedade

Raposa que se encontrava na Praia de Cabanas de Tavira aos cuidados do RIAS

Refira-se que o animal tem sido alimentado por pessoas, facto que apesar de ser um comportamento solidário, não é o mais adequado para um animal selvagem.

PUB
 
O Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens - RIAS, confirmou hoje em comunicado que no passado sábado dia 28 de outubro, deu entrada no Centro, uma raposa que se encontrava há largas semanas na praia de Cabanas de Tavira.
 
Segundo o mesmo comunicado, o animal apresenta um quadro "debilitante" que inclui caquexia, sarna, moderada carga parasitária, conjuntivite e diarreia. 
 
O animal encontra-se activo, a comer e, neste momento, o prognóstico é favorável, garante o RIAS, que se encontra no Parque Natural da Ria Formosa em Olhão.
 
Recorde-se que este caso levou a que algumas entidades concertassem uma operação de captura do animal visto não ter sido um processo fácil.
 
O RIAS é um projecto da Associação ALDEIA, uma Organização Não-Governamental de Ambiente, que vive em grande parte do apoio de voluntários, de donativos e da boa vontade de todas as pessoas que queiram ajudar esta causa.