Economia

Reabilitação de todo o parque habitacional municipal de Olhão ultrapassa os 3,5 milhões de euros

No contexto das intervenções programadas para o parque habitacional social do concelho, a Câmara de Olhão deu início à empreitada de reabilitação do Bairro Horta Dr. Pádua, no valor de cerca de 1 milhão de euros, cujos trabalhos deverão ficar concluídos no prazo de 12 meses.

PUB
Segundo avança nota da autarquua, a intervenção, que tem como objetivo melhorar as condições de habitabilidade dos blocos habitacionais, "engloba pinturas exteriores, substituição das coberturas em fibrocimento por painéis metálicos com isolamento térmico, substituição de caixilharias e substituição das redes prediais, entre outros trabalhos".
 
O município refere que encontram-se, igualmente, em fase de adjudicação, as intervenções no Bairro da Olarias, em Moncarapacho, e na Rua da Cruz Vermelha Portuguesa, em Pechão. A primeira visa a substituição das coberturas em fibrocimento e reabilitação das fachadas, orçamentada em cerca de 100 mil euros. Em Pechão, a intervenção contempla a correção térmica das fachadas a norte e sul, num valor global de perto de 62 mil euros.
 
Em fase de lançamento do concurso público, encontra-se a reabilitação do Bairro da Cavalinha, estando o projeto de execução concluído. O preço-base da empreitada é de cerca de 450 mil euros.
 
No âmbito do contrato-programa estabelecido com o município, a empresa municipal Fesnima está a levar a cabo o projeto de reabilitação de todo o parque habitacional municipal do concelho, num investimento global de mais de 3,5 milhões de euros, até agora, assenta a mesma nota.