Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 
Receitas caseiras para se sentir mais jovem e bonita!
Imprimir Partilhar por email
A idade é inevitável e uma consequência do processo de vida do ser humano, ainda assim, são muitos os truques caseiros que, passam de geração em geração, pelos seus resultados no que se refere à beleza feminina.
 
Ao mesmo tempo, é preciso ter em conta que, a auto-estima e a forma como se encara cada etapa de vida, também são um forte alicerce para se sentir mais jovem e bonita!
 
Uma mente saudável e capaz de se “desembaraçar” de maus pensamentos, é uma forte aliança com os cuidados físicos. Pensar que a idade é um processo natural e que, muito mais que nos preocuparmos com o que os outros pensam a nosso respeito, é a qualidade do nosso bem-estar e daquilo que nos faz felizes, é desde logo o primeiro passo para se sentir bem, e capaz de colocar em prática mais alguns truques de beleza.
 
A motivação é a base para a eficácia destes truques, uma vez que, o bem-estar e a beleza não se conjugam com sacrifícios, mas com persistência, entusiasmo e determinação!
 
«Cuidar de si carinhosamente, tem de ser um prazer»!
 
É importante ter em conta que, para além daquilo que se coloca sobre a pele, é fundamental que a alimentação seja equilibrada, que não falte água ao organismo que desidrata facilmente em dias de calor, bem como tudo aquilo que nos é prejudicial. 
 
O tabaco é um dos maiores inimigos da saúde e da beleza, uma vez que, envelhece a pele, enquanto que retira a energia, o amor-próprio e a qualidade de vida dos fumadores o que, naturalmente também se reflete no rosto. 
 
A par dos problemas respiratórios, o cigarro é responsável por uma parte significativa dos problemas circulatórios e cardíacos, pelo que, deixar o vício rapidamente, é garantir que a vida se inicia numa base mais saudável e jovem!
 
Ao mesmo tempo, não se pode descurar o açúcar que, não muito longe das drogas, também “mexe com os nossos neurónios”, causa dependência e prejudica gravemente a saúde. O mesmo se passa com o consumo de álcool, cujos prejuízos estão em linha com a má alimentação, o tabaco, o consumo de açúcar ou os problemas inerentes ao excesso de peso.
 
O exercício físico não precisa de exageros para quem não o pratica regularmente. Desfrutar de uma boa caminhada nas horas de menos calor, num período de trinta minutos diários, já é muito relevante no combate aos sinais do envelhecimento e na conquista de mais qualidade de vida. 
 
No que se refere à pele propriamente dita, existe uma vasta oferta de produtos no mercado, ainda assim, a dermatologia alerta para o excesso que, em muitos casos, mais prejudica que beneficia. 
 
As receitas caseiras ancestrais, voltam a estar na moda, na medida em que, “só se utilizam quando faz falta” e, por terem de ser preparadas, acabam por reduzir o impulso de colocar um creme após o outro, tal como acontece com os produtos industrializados.
 
Ao mesmo, são isentas de conservantes e quaisquer aditivos, o que por si só, constitui uma generosa vantagem para um organismo “intoxicado” pela poluição e por toda a quantidade de químicos que nos rodeia.
 
“Com conta, peso e medida” é o que se pede, pois quando faz falta, repõe-se, se não faz, evita-se!
 
O uso diário de protetor solar é um imperativo para quem quer manter a pele jovem, bonita e hidratada. 
 
A proteção solar é mesmo a única recomendação de muitos dermatologistas ao longo de todo o ano, “não sair de casa sem o protetor solar”, uma vez que, é a melhor forma de evitar o envelhecimento da pele.
 
Percorrendo todo o corpo, começamos por duas áreas sensíveis e, quase sempre necessitadas de cuidados. Os cotovelos e os joelhos que secam com muita facilidade. Temos ao dispor uma máscara simples e que se realiza em 15 minutos.
 
Junte a duas colheres de abacate maduro uma colher de sopa de iogurte natural. O abacate contém vitaminas A, C e E, que são muito benéficas para o cuidado da pele e o iogurte natural favorece a luminosidade e suavidade.
 
O cabelo é também uma forte preocupação para as senhoras que, com uma simples máscara poderão obter resultados fantásticos!
 
Trata-se de uma máscara de 20 minutos que se deve aplicar quando o cabelo está danificado e seco. 
 
Coloque duas colheres de sopa de mel num recipiente e junte um ovo. O ovo contém muitos nutrientes que devolverão o brilho e a suavidade ao seu cabelo. Assim que a mistura estiver preparada, aplique-a no cabelo húmido e cubra-o com uma toalha quente para maximizar as suas propriedades, depois, poderá enxaguar e lave normalmente.
 
Um esfoliante para o rosto que a vai deixar fascinada, e que só precisa de cinco minutos, faz-se assim: triture num almofariz algumas amêndoas até que estas se convertam em pó. Junte uma colher de chá de sumo de limão e outra de mel. Aplique a mistura no rosto em círculos suaves. Limpe o rosto com água tépida e hidrate-o com o seu creme habitual antes de ir dormir.
 
Os lábios também merecem cuidados especiais, pelo que lhe deixamos este truque:esfoliar e hidratar em 10 minutos para eliminar as células mortas. 
 
Misture um pouco de açúcar e mel e faça uma massagem suave nos lábios. Depois, para hidratar, humedeça um disco de algodão com azeite e passe-o pelos lábios para ajudar a regeneração dos tecidos.
 
Vamos às mãos!
 
Precisa apenas de 10 minutos para colocar em prática esta máscara.
 
Hidrate as suas mãos com uma banana muito madura. Triture-a até formar uma pasta e adicione-lhe um pouco de mel ou de azeite. Faça massagem às suas mãos com a mistura e deixe atuar durante 10 a 20 minutos. No final, lave as mãos com água tépida e aplique creme hidratante no final.
 
Mais a baixo, os pés!
 
Prepare água quente com sal e deixe os pés ‘de molho’ durante 15 minutos. Depois, seque bem os pés e aplique uma mistura de vaselina e limão. Aplique a mistura nos calcanhares para amolecer as durezas. Cubra os pés com meias e deixe durante toda a noite.
 
Estes são os truques, não se esqueça de dedicar um pouco de tempo diário a si mesma, dormir bem e sorrir, pois por muito que se diga que “faz rugas”, é a melhor forma de encarar a vida e de se sentir mais próxima dos outros!
 
Falando em sorriso, este deve ser branco e bonito, pelo que, pode colocar uma colher de sopa de bicarbonato de sódio num copo com água, misturar bem e lavar os dentes com essa mistura. Esfregue suavemente os dentes; cerca de duas passagens por cada dente e faça alguns gargarejos sem engolir a poção. O seu sorriso vai ficar muito mais luminoso e capaz de enfrentar os desafios da vida!
 
Lembre-se de que, você é a pessoa mais importante do mundo para si mesma. Só gostando de si é que terá capacidade de amar os outros!
 
Fátima Fernandes
 
COMENTÁRIOS
 
50 dicas mais lidas

Educação: o que não se deve (de forma alguma) fazer a uma criança

(86611)

Pais são responsáveis pelo mau comportamento dos filhos

(36449)

Há pessoas que (só) falam mal dos outros. Saiba porquê.

(16593)

Sabe o que é Síndrome de Húbris? É a doença do poder!

(12987)

Não podemos viver sem amor

(11550)

O que se esconde atrás da traição feminina?

(9996)

A mentira: um mal necessário

(8674)

As pessoas tristes são as mais egoístas!

(8474)

Idade não traduz maturidade

(8090)

Afinal, há sexo no local de trabalho! – estudo mostra realidade desconhecida

(7769)

“Bom português”:sabe como/quando utilizar ás, às e hás?

(7736)

Educação: orientar as crianças para a maturidade emocional

(6832)

Vamos ler os rótulos dos alimentos?

(5235)

Afinal, os amigos não são para sempre!

(5165)

É Demissexual?

(4947)

Mulheres só descobriram prazer sexual na década de 80

(4921)

“Os pais não são ‘os amigos’ dos filhos”

(4721)

Abraços melhoram a memória e o bem-estar físico

(4331)

Violência doméstica: a família tem de re(agir)

(4247)

Casais juntos 24 horas por dia – mais risco de desgaste?

(4227)

Ignorância: a maior doença da Humanidade

(4150)

Os principais erros que os pais cometem com os filhos adolescentes

(4069)

Os filhos precisam de mais tempo dos pais!

(4068)

Amor:Como ultrapassar a “crise dos 7 anos”?

(4044)

O poder das ervas aromáticas

(3985)

A “ciência” do aperto de mão

(3924)

Escola: o que não se deve dizer/fazer aos filhos

(3832)

“Bom português”: sabe utilizar a vírgula?

(3804)

Vamos fazer a leitura dos pés?

(3741)

Ansiedade: o problema psiquiátrico da atualidade

(3716)

A família é a base do sucesso escolar

(3686)

Há cada vez mais pais com medo dos filhos. Porquê?

(3686)

“Ou mudamos a educação ou o mundo vai afundar” – Claudio Naranjo

(3673)

Descubra “o poder curativo” da praia

(3659)

Descubra os “segredos” das pessoas mais felizes do mundo

(3642)

Beleza não é sinónimo de felicidade - estudo

(3637)

Portugal: o país onde as crianças são “únicas e especiais”

(3628)

Rejeição dos pais deixa marcas para a vida

(3598)

Oito “segredos” para ser bom pai

(3538)

“Ser fixe” na adolescência é sinal de alerta para o futuro

(3491)

“Crianças que não brincam, ficam doentes” – Mário Cordeiro

(3446)

O que muda na mulher aos 40?

(3443)

Pais inseguros “desenvolvem” filhos instáveis

(3358)

Está a preparar o seu filho para o mundo?

(3277)

Como estimular a inteligência nos bebés

(3244)

Desenho: uma forma de expressão essencial ao desenvolvimento

(3209)

A inveja: um ponto contra a auto-estima

(3178)

A mudança interior aumenta a esperança de vida

(3161)

“Discussões fazem mal à saúde”

(3139)

O que uma criança deve saber aos 4 anos de idade?

(3137)
PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Estudantes do Curso de Educação Social da Ualg participam em missão de voluntariado e precisam da sua ajuda!

Estudantes do Curso de Educação Social da Ualg participam em missão de voluntariado e precisam da sua ajuda!

ver mais
 
 
  
PUB
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Biblioteca Municipal de Silves apresenta workshop de fotografia para jovens

Biblioteca Municipal de Silves apresenta workshop de fotografia para jovens

ver mais
 
Cresc Algarve 2020 disponibiliza apoio para sistemas de teleassistência que visem proteger vítimas de violência doméstica

Cresc Algarve 2020 disponibiliza apoio para sistemas de teleassistência que visem proteger vítimas de violência doméstica

ver mais
 
Executivo de São Brás de Alportel aprova moção que defende a construção de novas barragens no Algarve

Executivo de São Brás de Alportel aprova moção que defende a construção de novas barragens no Algarve

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio