Política

Recomendação do PAN para a reconversão da praça de touros de Albufeira foi rejeitada

Foto PAN
Foto PAN  
Foi durante a sessão da Assembleia Municipal de Albufeira ocorrida ontem, que o PAN apresentou uma recomendação que visava a aquisição e reconversão da praça de touros de Albufeira num espaço polivalente e com capacidade para a criação de 40 fogos habitacionais a custos controlados e que acabou por ser rejeitada com os votos contra do PSD, PS e CDU.

 
Partindo da proposta previamente enviada ao executivo e tornada pública pela Comissão Política Distrital do PAN no dia 1 de julho, o partido reforçou em sede de Assembleia Municipal os pressupostos da mesma, tendo defendido que Albufeira, "como município jovem que é, mas com um grave problema de sazonalidade, teria muito a beneficiar de um investimento desta natureza", lê-se em comunicado enviado à imprensa.
 
Segundo o PAN, embora se trate de uma infraestrutura degradada, "o recinto poderia ser reconvertido num equipamento destinado à melhoria de vida dos Albufeirenses, à promoção da economia local através da requalificação das lojas e da realização de eventos culturais apoiando o combate à sazonalidade".
 
Além desses aspetos, teria "a grande vantagem de se poder disponibilizar à população vários fogos habitacionais a custos controlados, dada a dificuldade que a população sente na procura de casa no município".
 
«É lamentável esta posição, uma vez que não compreendemos como é que uma iniciativa estrutural que, acabava com as touradas e pretendia estimular e contribuir para melhorar a vida dos Albufeirenses tenha sido rejeitada», afirmaram os representantes do PAN em Albufeira.