Desporto

Recuperada de uma lesão, Joana Schenker vence primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard

Joana Schenker venceu a primeira etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2022, na Figueira da Foz, tendo como objetivo alcançar mais um título.

PUB
Joana Schenker dominou, tendo somado os dois melhores scores totais da prova e arrecadando uma vitória convincente, ainda que bem disputada frente a Madalena Padrela, a campeã nacional Teresa Padrela e Filipa Broeiro, três atletas da nova geração do bodyboard feminino nacional.
 
A sete vezes campeã nacional, marcou assim o regresso às vitórias, depois de uma temporada atípica em 2021, onde não venceu uma única etapa, devido a uma lesão contraída nas costas.
 
Em comunicado da Associação Bodyboard Sagres, a atleta lembra que foi precisamente na Figueira da Foz, em setembro do ano passado, que acusou uma lesão nas costas, «que me atormentou durante os meses da competição».
 
Depois foram cerca de 6 meses a trabalhar na recuperação, voltando agora à competição. «Não vou retirar-me já (risos) mas a concorrência é forte e é um excelente treino para o mundial. Temos um campeonato nacional fortíssimo e todos os anos sinto cada vez mais pressão, é bom sinal porque vamos ter representação nacional no mundial nos próximos anos.»
 
Classificação:
1ª Joana Schenker
2ª Madalena Padrela
3ª Teresa Padrela
4ª Filipa Broeiro
 
O circuito segue agora para Matosinhos, nos dias 17 e 18 de setembro, para a segunda etapa.