No "Dia Mundial da Prevenção do Afogamento", a Red Seagull e a Câmara Municipal de Faro instalaram placas de prevenção aquática em zonas não vigiadas.
Celebrada a 25 de julho, a efeméride foi assinalada pela organização sem fins lucrativos, Red Seagull em parceria com a Câmara Municipal de Faro que realizou uma ação preventiva com jovens, para aumentar a segurança dos banhistas e frequentadores de zonas balneares do município.
O afogamento é uma das principais causas de morte acidental em todo o mundo, e a sensibilização sobre a importância da prevenção aquática é fundamental para evitar tragédias. Para marcar a data, foram instaladas placas informativas em zonas balneares não vigiadas, informa a associação em nota divulgada.
As placas contêm informações essenciais sobre medidas de segurança aquática, incluindo a cadeia de sobrevivência do afogamento e o contacto de emergência e outras dicas importantes para garantir a segurança durante o lazer aquático.
A cerimónia de instalação das placas contou com a presença de representantes da Câmara Municipal e dos Nadadores-Salvadores Júniores da Red Seagull, que enfatizaram a relevância da prevenção aquática e da educação para reduzir o número de afogamentos.
Filipe Lara Ramos, presidente da Red Seagull destacou: "A prevenção é a chave para salvar vidas. Com esta sinalização, procuramos informar e educar as pessoas sobre os perigos do mar e as medidas que podem tomar para evitar acidentes. Todos devem estar cientes dos riscos e tomar precauções enquanto desfrutam das belas praias de Faro".