Sociedade

Referência do rock português no “Verão em Tavira”

O vocalista dos Xutos & Pontapés, Tim, no ano em que celebra 60 anos, apresenta-se em nome individual, no dia 25 de julho, pelas 22h00, no Parque do Palácio da Galeria, com o álbum “20 – 20 – 20”.

PUB
 
Nas palavras de Tim “Três-vintes era uma marca de tabaco sem filtro, dos mais baratos, embalagem de papel pardo, que trazia escrito no maço a definição do produto: 20 cigarros, 20 gramas, 20 centavos. Simples e direto.”.
 
Segundo a explicação do músico, esse conceito de simplicidade foi aplicado à sua música “um tema musical, um assunto de conversa ou um sentimento, um arranjo e pronto”, descreve nota da Câmara de Tavira. 
 
Colaboram, neste projeto, Moz Carrapa (guitarra), Nuno Espírito Santo (baixo) e os filhos de Tim, Vicente (teclas) e Sebastião Santos (bateria). Uma formação que foi desafiada, pelo músico, a trabalhar em vários locais, “já que os temas, embora simples, eram diversos e podiam ter desenvolvimentos diferentes, uns bucólicos, outros mais ativos, outros mais íntimos”. Para Tim “possivelmente os sítios poderiam contribuir para essa diferenciação” e acrescenta “trabalhámos no meu estúdio caseiro (campo), n’a Casinha e no 309Studio em Toronto (cidade) e na Zambujeira do Mar (praia)”.
 
A bilheteira está na Praça da República, diariamente das 20h00 às 23h00 e no Largo frente ao Palácio da Galeria nos dias dos espetáculos das 20h00 às 23h00.
 
A lotação máxima dos espaços é reduzida de acordo com as normas da DGS - Direção-Geral da Saúde e os planos de contingências criados para o efeito. É também obrigatória a aquisição prévia de ingressos, inclusive nos espetáculos gratuitos.
 
O valor do bilhete no valor de 10,00 euros, reverterá a favor da aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para as instituições de solidariedade social do concelho.
 
É obrigatório usar máscara e cumprir as regras de segurança definidas para os diversos espetáculos (informação a disponibilizar no local), acrescenta o Município.