Desporto

Regata Internacional de Canoagem do Rio Guadiana juntou Portugal e Espanha até Alcoutim

Decorreu no último sábado dia 28, a Regata Internacional de Canoagem do Rio Guadiana, entre as localidades transfronteiriças de Vila Real de Santo António/Ayamonte, e Alcoutim, com um total de 170 canoas participantes, e 230 canoístas.

PUB
 
Tratou-se de uma das grandes organizações transfronteiriças que nos últimos 35 anos a Associação Naval do Guadiana, leva a cabo em colaboração com o Club Nautico Isla Canela e o Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte, que a par com a Subida e Descida Internacional do Guadiana – Vela, que em 2019 realizou a XXXV edição, são duas competições transfronteiriças, mais antigas da Península Ibérica.
 
Quanto à Regata Internacional de Canoagem do Rio Guadiana a prova teve a duração de 2 horas e 25 minutos para o 1º classificado, destacando-se as seguintes classificações: 1º absoluto por Equipas:Fluvial Odemirense em K4 como o tempo de  2.25.46, o 2º em K2 foi o Real Club Maritimo Huelva com o tempo de 2.32.56.
 
Em K1 o 1º classificado foi João Albuquerque do Grupo Desportivo de Alcoutim e em Kayak de mar tradicional, Daniela Miranda da Associação Naval do Guadiana foi quem venceu nesta categoria.