Economia

Região de Turismo diz que Algarve continua a ser "absolutamente seguro"

A Região de Turismo do Algarve informou hoje que está a acompanhar em permanência o evoluir da situação relativa ao incêndio na serra de Monchique mantendo, para o efeito, ligação direta à autoridade de proteção civil distrital – Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

PUB
 
A RTA diz em nota enviada aos operadores turísticos, que a situação "é muito mais tranquila" e a operação de proteção civil em curso decorre conforme previsto. A prioridade tem sido a segurança das populações e dos operacionais envolvidos no combate, não havendo a registar qualquer turista ferido.
 
O incêndio afeta uma zona circunscrita no interior do Algarve e os cerca de 500 turistas retirados por precaução dos hotéis de Monchique nunca estiveram em risco e puderam dar continuidade às suas férias em alojamentos junto à costa algarvia, salienta o organismo.
 
A RTA reafirma que o Algarve continua a ser "absolutamente seguro para quem nos visita, a zona afetada pelo incêndio é distante do litoral e está inacessível a residentes e a turistas enquanto decorrem os trabalhos da Proteção Civil".
 
A Região de Turismo reitera que todos os visitantes do Algarve podem continuar "a fruir com calma e tranquilidade as suas férias e confiar na qualidade dos serviços turísticos oferecidos pela região e na gestão da situação operacional por parte das autoridades de proteção civil" e lembra que "apenas uma pequena parte na serra algarvia foi afetada pelos incómodos resultantes deste incêndio na zona de Monchique, não havendo por isso motivo de preocupação para quem escolhe o Algarve enquanto destino de férias".