Desporto

Regresso às vitórias de Fernando Peres e José Pedro Silva no Rali de Alcoutim

A terceira prova do Campeonato do Sul de Ralis disputou-se este fim de semana, num traçado à volta de Martim Longo, com três especiais percorridas por duas vezes.

PUB
 
Fernando Peres e José Pedro Silva foram os grandes dominadores do evento, vencendo todas as especiais de classificação e somando a primeira vitória da temporada. 
 
Os campeões Márcio Marreiros e Rui Serra, que apesar de sofreram as habituais condicionantes de abertura de estrada e de alguns percalços mecânicos, na primeira parte do rali, ficaram na segunda posição. 
 
Para estas duas classificações, contribuíram os abandonos de Carlos Martins na segunda especial e de Paulo Santos no Parque de Assistências com problemas mecânicos, numa fase em que ocupavam o pódio. 
 
Ricardo Filipe e Fernando Almeida, ficaram no terceiro lugar com o Carisma GT. 
 
 
Uma vez mais João Monteiro e Gonçalo Assunção foram os melhores nas duas rodas motrizes. Estiveram numa animada luta com Filipe Silva e Diogo Elias, com o piloto do Saxo a abandonar na PE5, deixando o caminho aberto para a equipa do Toyota Corolla GTi. 
 
Júlio Inácio e Ricardo Mestre finalizaram na 6º posição, na frente de Nuno Silva e Dário Martins que foram os vencedores da classificação da P2-3. 
 
De seguida na classificação, surgem Paulo Anselmo e Eduardo Gonçalves que participavam num Peugeot 206 GTI, e venceram a classe P1-2. 
 
Estreantes nestas lides, Rui Rijo e João Borrega venceram a classe X3-13 no BMW 325 IX. A fechar o lote de finalistas, Pedro Franco e Victor Sousa no Ford Escort MkI e Jaime Falcão com André Silva no Mazda 323.
 
O Campeonato do Sul de Ralis segue para Monchique, que se disputa a 8 e 9 e Junho.
 
Quanto ao Clube Automóvel do Algarve já se encontra a preparar o Rali Casinos do Algarve que encerra a temporada dos calendários dos campeonatos nacional e regional.
 
O Rali de Alcoutim foi uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, com o apoio do Município de Alcoutim e das Juntas de Freguesia de Martim Longo e Vaqueiros entre outras entidades.