Uma dos detidos fica em prisão preventiva.
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa que, no início desta semana, elementos da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Portimão, procederam à detenção de 1 homem de nacionalidade portuguesa, com 38 anos de idade, por suspeitas de tráfico de estupefacientes.
De acordo com a mesma fonte, esta detenção surgiu na sequência de uma investigação iniciada há 2 meses onde a PSP apurou que o indivíduo em questão, já reincidente na prática do mesmo ilícito e anteriormente condenado, dedicava-se de novo ao tráfico de estupefacientes.
Em dezembro a Polícia diz ter detido o mesmo suspeito, e em flagrante delito, tendo ficado sujeito à medida de "coação de apresentações diárias e proibição de contactos com indivíduos conotados com o tráfico e consumo de estupefacientes".
Na sua última detenção o traficante que se encontrava a vender cocaína, tinha na sua posse 160 doses de heroína, 83 doses de cocaína, 17 doses de haxixe, 9,6 gramas de liamba, 1 balança de precisão e diversos artigos destinados ao acondicionamento de produto estupefaciente, avança a PSP.
Foi ontem presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva.
Também em Faro, foi detido um homem de 25 anos de idade, igualmente por tráfico de estupefacientes.
De acordo com a PSP este indivíduo que já tinha cumprido pena de prisão efetiva por crimes violentos e graves, já se encontrava em liberdade, mas foi detido recentemente por tráfico de estupefacientes.
Ontem uma Equipa de Intervenção Rápida de Faro deteve novamente o visado na via pública, "sem oferecer qualquer resistência".
Foi detetado que tinha na sua posse produto estupefaciente, nomeadamente haxixe.
Após busca domiciliária a PSP detetou ainda mais material, culminando a ação policial na apreensão de um total de cerca de 240 doses individuais de haxixe, duas facas e um bastão de basebol em alumínio.