Sociedade

Reitor da UAlg toma posse no Dia da Universidade

 
A cerimónia de investidura do novo reitor da UAlg, Prof. Doutor Paulo Águas, terá lugar no dia 13 de dezembro, confirmou hoje a Universidade do Algarve.

 
As comemorações, que encerram o programa do 38.º aniversário da UAlg, iniciam-se às 16h30, no Grande Auditório do Campus de Gambelas, com uma sessão pública aberta à comunidade.
 
A cerimónia inicia-se com o já tradicional cortejo académico, às 17h00. Segue-se o último discurso de António Branco enquanto reitor da UAlg, que está à frente da Academia desde 2013. 
 
Um dos pontos altos da cerimónia contempla a intervenção do Presidente do Conselho Geral, Vitor Neto, e o discurso de tomada de posse do novo Reitor, Paulo Águas.
 
A cerimónia contará ainda com outras intervenções, das quais se destacam a da representante dos funcionários não docentes, Maria João Barradas, do presidente da Associação Académica, Rodrigo Teixeira, terminando com a intervenção da representante dos docentes, Sandra Pais.
 
Durante a cerimónia serão entregues as medalhas da Universidade aos funcionários que completam 25 anos de serviço, os diplomas aos novos doutores e, com o apoio da Caixa Geral de Depósitos, será também atribuído o Prémio Universidade do Algarve aos diplomados com mérito no ano letivo de 2015/2016.