O Reitor da UAlg vai estar em Olhão esta sexta-feira, com a sua comitiva, onde irá visitar várias infraestruturas, entidades e empresas.
Às 9h15 está marcada a receção no salão nobre da Câmara Municipal e, logo de seguida, a comitiva irá deslocar-se aos viveiros Monterosa, em Moncarapacho, empresa que se dedica à produção de plantas ornamentais e azeite.
Posteriormente, o Reitor irá visitar a Unidade de Desabituação do Algarve, uma unidade de saúde pública para tratamento da toxicodependência, onde será recebido pelo presidente da ARS Algarve, João Moura Reis.
Já da parte da tarde, às 14h00, o reitor visita a Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, onde irá contactar com alunos e professores. Segue-se uma visita às instalações fabris da empresa conserveira “Freitas Mar”, cuja atividade principal é a produção de conservas de peixe.
Às 16h00, a comitiva irá estar na Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), uma Instituição Particular de Solidariedade Social com respostas sociais nas áreas de apoio à infância, idosos, pessoas com deficiência e saúde e, às 17h30, visitará o Movimento Juvenil de Olhão (MOJU), uma associação juvenil com projeto de intervenção social no âmbito da educação não formal.
Este périplo pelo concelho termina no Conservatório de Música de Olhão, uma associação particular de ensino da música.
Recorde-se que António Branco elegeu como uma das finalidades estratégicas do seu mandato (2014-2017) estreitar a relação da Universidade com a região, para que se possa estabelecer uma colaboração de grande proximidade e construir um espaço privilegiado de reflexão e de ação conjunta. Centrando-se no lema “UAlgarve é o nosso Campus”, o reitor já visitou 10 concelhos do Algarve: Loulé, Lagoa, Castro Marim, São Brás de Alportel, Lagos, Alcoutim, Albufeira, Vila do Bispo, Aljezur e Portimão.