Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, e António Branco, reitor da Universidade do Algarve, assinaram, no passado dia 13 de março um protocolo, que irá explorar àreas de interesse para ambas as partes.
Adelino Soares, presidente da Câmara Municipal de Vila do Bispo, e António Branco, reitor da Universidade do Algarve, assinaram, no passado dia 13 de março um protocolo, que irá explorar àreas de interesse para ambas as partes, numa perspetiva de valorização recíproca nomeadamente no domínio do estudo e preservação do Património Cultural, Histórico e Arqueológico.
No mesmo dia, Adelino Soares e Mirian Tavares, diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve, assinaram um acordo específico de cooperação arqueológica que tem como objetivo investigar, preservar, valorizar e divulgar o património arqueológico do concelho de Vila do Bispo.
A assinatura destes documentos surge na sequência de uma relação informal entre a Câmara Municipal de Vila do Bispo e a Universidade do Algarve, que tem resultado em diversos trabalhos científicos desenvolvidos por esta instituição de ensino público superior em Vila do Bispo.
A Autarquia destaca, que são diversos os trabalhos realizados em Vila do Bispo ao longo das duas últimas décadas, por investigadores (professores e alunos) da Universidade do Algarve, designadamente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.