Na Pista Municipal de BMX de Coimbra, este domingo, Renato Silva foi o mais forte da superclasse, à frente de Édi Barradas (Núcleo Bicross de Setúbal-Knowledge Inside) e Leonardo Carmo (Team BMX Quarteira), os restantes elementos do pódio.
Francisco Sousa (Team BMX Quarteira) e Francis Luiz (Clube Bicross de Portimão) fecham o top-5.
No feminino, Ambre Beato superiorizou-se a Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal-Knowledge Inside), vencedora da Taça de Portugal de 2024, e Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira). Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal-Knowledge Inside) e íris Moraru (Clube Bicross de Portimão) fecham o top-5.
Na formação, Aurea Numão (Team BMX Quarteira) ganhou em sub-15, Zara Ramírez (Casa do Povo de Abrunheira) em sub-13 e Maria Rebelo (Núcleo Bicross de Setúbal-Knowledge Inside) em sub-9.
Nas masters, foi Alexandra Loureiro (Prafit Club-Altitech) a mais forte.
Na formação masculino, João Paulino (Team BMX Quarteira) festejou em sub-7, Ze Franquinis (Team BMX Quarteira) em sub-9, Eriks Kremanis (Team BMX Quarteira) em sub-11, Miguel Pinto (Casa do Povo de Abrunheira) em sub-13, Martim Reis (Linda a Pastora Sporting Clube) em sub-15 e André Muller (Clube Bicross de Portimão) em sub-17. Joaquin Pino (Casa do Povo de Abrunheira) triunfou na categoria +17.
Marco Amaral (Team BMX Quarteira) foi o único Master 30 a competir, Carlos Rosado (Clube Bicross de Portimão) foi o M40 mais forte e Pedro Magalhães (Linda a Pastora Sporting Clube) destacou-se entre os M50.
Na classificação por equipas, é a Team BMX Quarteira que lidera.
A 1.ª Taça de Portugal de Cadetes, refira-se, foi anulada por decisão do Colégio de Comissários devido ao temporal (vento forte, chuva intensa e relâmpagos), que se fez sentir durante a tarde de sábado.
Assim, o ranking geral da Taça de Portugal de BMX reflete os resultados que se verificaram este domingo, na segunda prova pontuável da temporada.
FPC/Algarve Primeiro