Sociedade

República 14 com noite Cabo-verdiana e aula de Forró

A República 14 em Olhão apresenta esta sexta feira, 22 de novembro pelas 20h30, Luís Firmino para mais uma noite Cabo-verdiana.

PUB
 
Para amanhã, sábado, será a vez do concerto/baile do Forró do Xerém.
 
Segundo a associação cultural, o Forró «é uma dança de roda ao som da sanfona, que tem a sua origem no nordeste do Brasil. O Xerém é um prato da culinária Algarvia. A música que o Forró do Xerém faz tem uma qualidade musical que ultrapassa o simples conceito de música para dançar: é uma música que se aprecia na sua beleza e na destreza dos seus intérpretes, mas é uma música que se dança porque não se consegue evitar de o fazer».
 
É o que irá acontecer este sábado, desta vez a atuação vai ser precedida por uma aula opcional de Forró que terá início às 20h30. Uma hora mais tarde começa o concerto/baile com Paulinho Lêmos e os seus companheiros de Forró.
 
Faça a sua reserva para [email protected].