Sociedade

República 14 retoma concertos ao vivo com Eduardo Ramos numa viagem pela música da Península Ibérica, Médio Oriente e África

Depois de um breve interregno, a República 14, associação cultural de Olhão, retoma os concertos ao vivo, desta feita no seu espaço interior.

PUB
Para cumprir com as medidas da DGS e manter o distanciamento físico, a associação informa que "viu-se na necessidade de reduzir drasticamente os lugares na sala". Assim, para poder atingir um maior número de pessoas, decidiu fazer os concertos em dois horários: um às 19h00, outro às 21h30. O público terá de escolher um dos horários e, de preferência, fazer a sua marcação através do email [email protected].
 
O primeiro destes concertos é já no próximo sábado dia 14, com o alaúdista Eduardo Ramos que irá protagonizar uma viagem musical pela Península Ibérica, Médio Oriente e África. Neste périplo musical Eduardo interpretará canções galaico-portuguesas, música árabe, canções sefarditas assim como cantigas portuguesas tradicionais. O reportório inclui ainda alguns poetas portugueses com música de sua autoria. Para além do alaúde árabe, Eduardo Ramos espera tocar o gambry de Marrocos, o kissanje, o berimbau de África e várias flautas. A acompanhá-lo vai estar o percussionista Tiago Rêgo na darbouka e no bendir.