A autarquia de Loulé diz em nota de imprensa que Vilamoura recebe evento "de impacto e projeção nacional e internacional" com a Photo ARK – A Nova Arca de Noé, de Joel Sartore, exposição com a chancela da National Geographic.
Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Loulé e da Inframoura, a exposição será inaugurada no 1 de junho.
Trata-se de um projeto que pretende fotografar todas as 12 mil espécies que existem em cativeiro, capaz de sensibilizar o público para a conservação das espécies animais: uma espécie de Arca de Noé fotográfica.
O autor estipulou o prazo de 25 anos (de 2005 a 2010) para levar por diante este projeto. Nos últimos dez anos, Joel Sartore captou mais de 7 mil espécies, sendo que 12 das fotos foram tiradas em Portugal.
Depois da sua passagem pelo Porto e Lisboa, com mais de 150 mil visitantes, Vilamoura acolhe agora esta mostra fotográfica num recinto com 400m², num ambiente privilegiado na envolvente da Marina.
Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé “é um prazer, enquanto autarca mas também como cidadão, acolher no Concelho de Loulé uma iniciativa com o cunho da National Geographic, sobretudo por tratar-se de um projeto de vai ao encontro dos valores que também este Município partilha: a preservação da espécie animal e sustentabilidade do Planeta”.
A exposição poderá ser visitada a partir de 2 de junho até ao dia 30 de setembro na Marina de Vilamoura (Av. Cerro da Vila, junto ao Hotel
The Lake Resort), entre as 14h30 e as 23h30.