Ambiente

Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e VRSA promove Dia Aberto

 
A Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António comemora esta quarta-feira, o seu 49º aniversário e para assinalar a data, a Comissão de Cogestão desta área protegida vai promover, a 14 de abril, um dia de iniciativas em contacto com a natureza.

O programa acontece entre as 9h00 e as 17h30 e vai decorrer na sede e Centro de Interpretação da Reserva Natural, no Sapal de Venta Moinhos, concelho de Castro Marim.
 
Com este Dia Aberto, a organização pretende proporcionar uma experiência familiar que inclui uma marcha-passeio; um passeio de BTT; observação de aves; tiro com arco; zumba; mini passeios de cavalo, entre outras propostas. O programa integra ainda, uma feira de produtos tradicionais, com as melhores iguarias e artesanato da região, e num dia direcionado para a sustentabilidade e para a prática de hábitos saudáveis, é ainda possível fazer rastreios gratuitos à glicemia e tensão arterial.
 
O Dia Aberto será também dinamizado por grupos das escolas de dança ABC, Arutla e Conservatório Regional de Vila Real de Santo António (VRSA), bem como pelas atividades do Grupo de Escoteiros n.º 60 e Agrupamento 1370 de VRSA. O dia termina com um concerto pelos Sugaland-Band.
 
Todas as atividades são gratuitas, ainda que sejam obrigatórias inscrições prévias para a observação de aves, o passeio de BTT e a marcha-passeio, até ao próximo dia 11 de abril, através do link
 
A organização do evento é da Comissão de Cogestão da Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA), a qual a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) integra.
 
Consulte o programa detalhado aqui