112

Resgatadas duas surfistas presas na gruta de Benagil em Lagoa

Foto|D.R
Foto|D.R  
Elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo e os Bombeiros Voluntários de Lagoa resgataram esta tarde duas mulheres de nacionalidade alemã, com 22 e 26 anos, que se encontravam presas na gruta de Benagil, no concelho de Lagoa, após se terem deslocado para o local em pranchas de surf, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

Após o alerta às 14h25, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocaram-se de imediato para o local, por via marítima, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo e, por terra, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.
 
Segundo a AMN, as vítimas apresentavam alguns ferimentos e sinais de hipotermia, «tendo a vítima de 26 anos sido extraída diretamente pela gruta de Benagil, com o apoio da equipa de Salvamento de Grande Ângulo dos Bombeiros Voluntários de Lagoa. A segunda vítima, de 22 anos, foi resgatada e transportada pelos elementos da Estação Salva-vidas para as instalações da Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde aguardava uma ambulância».
 
Ambas as vítimas foram transportadas para o Hospital de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa.
 
O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.