Sociedade

Resgatadas quatros pessoas em praia de Lagoa

O piquete da Polícia Marítima de Portimão recebeu, ontem, pelas 10h21, um alerta indicando que uma embarcação marítimo-turística, com quatro pessoas a bordo, se tinha virado dentro de uma gruta próximo da praia da Marinha, no concelho de Lagoa.

PUB
 
Conforme refere comunicado da Autoridade Marítima, após o alerta, "foi de imediato mobilizada para o local uma embarcação da Polícia Marítima, que já se encontrava em missão no mar, bem como ativada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo". "Simultaneamente a uma lancha de fiscalização da Marinha, que também se encontrava próxima, dirigiu-se também para o local".
 
Já na gruta dos Capitães, a Polícia Marítima, verificou que o tripulante e os passageiros da embarcação se encontravam bem e em segurança no interior da gruta fora de água, num pequeno areal, com a embarcação virada e afundada, no interior da mesma.
 
Devido à reduzida dimensão da gruta, que impossibilitava a aproximação das embarcações da Autoridade Marítima Nacional, o tripulante da embarcação foi retirado a nado por um tripulante da Estação Salva-vidas, e os passageiros foram retirados com recurso a uma pequena embarcação de um operador local, avança o mesmo comunicado.
 
As quatro pessoas foram transportadas para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde aguardavam duas ambulâncias, uma do INEM e outra dos Bombeiros de Lagoa.