Sociedade

Resistência encerra celebração do Dia da Cidade de Tavira

Tavira celebra mais um Dia da Cidade, no dia 24 de junho, com um programa cheio de música e animação.

PUB
 
O grupo Resistência marca as comemorações com um concerto, neste dia, pelas 22h00, na Praça da República. 
 
Os arraiais dos Santos Populares, a encenação da Moura Encantada e o espetáculo piromusical completam a festa, anunciou hoje a autarquia. 
 
Num cenário decorado a preceito, a Câmara Municipal realiza, entre 22 e 24, 28 e 30 de junho, pelas 21h00, no Jardim do Coreto, os arraiais dos Santos Populares:22: Bailasons,23: Fábio Lagarto, Rancho Folclórico de Tavira, Saltar à fogueira (iniciativa em parceria com a Junta de Freguesia de Tavira), 24: Mais Dois, 28: Sons do Sul, 29:Cristiano Martins, 30:Ângelo Pereira. 
 
Para além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho, num ambiente de festa, diversos arraiais.
 
Na véspera de São João, dia 23, pelas 22h30, no Castelo de Tavira, tem lugar a encenação da Moura Encantada pela Armação do Artista, a qual conta com o apoio da autarquia. À meia-noite, na Ponte das Forças Armadas, um espetáculo piromusical marca o ponto alto das festividades.
 
No dia 24 assinala-se o Dia da Cidade com o habitual programa institucional, sendo que, este ano, as comemorações desta efeméride encerram com o concerto de Resistência.
 
No mês de junho celebram-se os Santos Populares e o Dia da Cidade.