Sociedade

Responsável pelo PRR de visita à Universidade do Algarve esta terça-feira

Pedro Dominguinhos / Facebook
Pedro Dominguinhos / Facebook  
O presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), Pedro Dominguinhos, desloca-se à Universidade do Algarve em visita de trabalho, esta terça-feira, dia 26, para fazer um ponto de situação da sua implementação na Universidade do Algarve, informa comunicado.

No âmbito do PRR, a UAlg diz que tem vindo a desenvolver um conjunto de ações para atrair mais estudantes para o ensino superior, jovens e adultos, "para melhorar o sucesso académico e reduzir o abandono escolar, através de inovação pedagógica, conferindo competências digitais e transversais". Além disso, este programa também incide sobre a construção e requalificação de infraestruturas e aquisição de equipamentos.
 
Do programa de visita, será realizado um passeio de barco pela Ria Formosa na embarcação "MarUalg", financiada a 100% pelo PRR, com capacidade para 20 pessoas e uma simulação de uma aula prática em contexto real, habitualmente lecionada aos estudantes dos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento ligados às áreas do mar.