Economia

Restaurante Gusto conquista uma das duas estrelas Michelin para o Algarve

 
 
Portugal conta, desde ontem à noite com mais duas estrelas Michelan, uma delas foi atribuida ao Gusto by Heinz Beck, no Conrad Algarve.

 
A revelação foi feita em Tenerife, no Hotel Ritz Carlton Abama, onde decorreu a cerimónia de entrega de prémios.
 
Daniele Pirillo, que aperfeiçoou as suas técnicas de cozinha sob alçada do chef Heinz Beck no restaurante La Pergola (três estrelas Michelin), em Roma, chegou ao Gusto, no Conrad Algarve, em 2014, como chef residente. "É com enorme alegria que recebo a primeira estrela do Gusto. Este é um momento bastante especial para toda a equipa, não podíamos estar mais felizes. Esta conquista reflete a nossa dedicação, a paixão pela gastronomia e, claro, a vontade de fazer cada vez mais e melhor", referiu Daniele Pirillo.
 
"A conquista desta estrela Michelin traduz o trabalho excecional que tem vindo a ser desenvolvido, de forma consistente, por toda a equipa do Gusto. É uma equipa fantástica, dinâmica e bastante dedicada. Estão todos de parabéns!" acrescentou Katharina Schlaipfer, diretora geral do Conrad Algarve.
 
Heinz Beck, conhecido como um dos "mestres" indiscutíveis da gastronomia, é o chef consultor do restaurante Gusto desde a abertura, em 2012. A escolha dos melhores ingredientes locais e internacionais e a aposta em sabores inovadores, com influência mediterrânica, são as principais marcas deste restaurante. 
 
Refira-se que a segunda estela Michelin foi atribuida a outro restaurante algarvio, neste caso o Vista do Bela Vista Hotel & SPA – Relais & Châteaux, na Praia da Rocha em Portimão.