Sociedade

Restaurante Universitário da Ualg aberto também à população em geral

A Universidade do Algarve passou a ter, desde ontem um novo restaurante, no 1º andar do edifício 6 do Campus de Gambelas.

PUB
 
Recentemente remodelado, o Restaurante Universitário oferece à comunidade académica (professores, funcionários e alunos), e ao público em geral um menu buffet de almoço diário, por 7,5€.
 
Segundo a Ualg, o menu inclui entradas, sopa, prato principal de carne, peixe ou vegetariano, sobremesa, bebida e café. 
 
Gerido pelos Serviços de Ação Social da UAlg, com uma ementa diferenciada, este novo espaço dispõe ainda de serviço de refeições de grupo, previamente agendado.
 
Além do menu diário, o "Restaurante Universitário" passa a contar, às sextas-feiras, com a parceria dos alunos do curso de Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da UAlg, na confeção das refeições e serviço. 
 
Já na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, para assinalar o dia de S. Martinho, os alunos irão preparar um almoço alusivo à data.
 
A remodelação deste restaurante insere-se numa ação de reabilitação que está a ser implementada pelos SAS da UAlg, com vista a melhorar a qualidade e a oferta, que se centra essencialmente no alojamento, bares, restauração e outros serviços.
 
Para António Cabecinha, administrador dos SAS, esta remodelação, que tem sido realizada também noutras estruturas tais como bares e residências, acarreta um esforço financeiro e humano que é feito em prol dos estudantes. O "Restaurante Universitário" também é para os estudantes. "Nós queremos aproximar-nos dos estudantes, trazê-los para os Serviços de Ação Social". 
 
Também para António Branco, reitor da UAlg, "a remodelação deste novo espaço, aberto a toda a gente que queira vir cá almoçar, é mais um sinal de abertura da Universidade à população em geral". O reitor explica ainda que a ideia da nova designação "Restaurante Universitário" é que toda a comunidade académica perceba que aqui não se discrimina ninguém. "Estudantes, professores, investigadores, funcionários, bolseiros, todos têm este espaço à disposição, quer para trazerem amigos, quer para conviver".
 
Algarve Primeiro