Choque Frontal é um programa da Alvor FM. Ricardo Coelho e Júlio Ferreira são responsáveis pela realização, produção apresentação.
Ana Moura foi a grande vencedora do único prémio de âmbito nacional. O programa da Rádio Alvor FM atribui-lhe o prémio "Melhor Álbum/EP Nacional" para o trabalho "Casa Guilhermina" lançado em 2022.
Nas categorias regionais, Viviane ganhou o galardão de "Melhor Álbum/EP" com o seu novo disco "Quando tiveres tempo", feito na região algarvia.
Tércio Nanook, levou para casa o prémio "Melhor Música Algarve".
O projeto "Terra Sul" dos músicos algarvios reconhecidos internacionalmente Ricardo Martins (guitarra portuguesa) e Vítor Bacalhau (guitarra elétrica) foi reconhecido com o prémio "Revelação Algarve" com o projeto "Terra Sul".
O prémio "Mérito e Excelência" é a única categoria em que não são divulgados os 3 finalistas. Este prémio é atribuído pela carreira, pela importância da sua atividade, influência e que tenha contribuído para o reconhecimento da região algarvia a nível nacional e internacional nas mais variadas áreas, tendo sido atribuído ao Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve.
Segundo os promotores do galardão, a crise pandémica clarificou a importância que o sistema de Proteção Civil tem no Algarve. "Numa situação tão complexa todo um sistema funcionou, e para além do combate à pandemia, os agentes de proteção civil responderam à rotina do dia-a-dia. É por isso, justo atribuir este prémio, pelo trabalho honesto e, por vezes sobre-humano aos homens e mulheres representados nos agentes de Proteção Civil que comanda: os corpos de bombeiros, os sapadores florestais, as forças de segurança, as Forças Armadas, os órgãos da Autoridade Marítima Nacional, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, o Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P. e demais entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde". O prémio será entregue durante Algarsafe'23 - Feira Internacional de Proteção Civil e Socorro de Portimão que vai decorrer de 18 a 20 de maio.