Economia

Revelados projetos vencedores do Orçamento Participativo da União das Freguesias de Faro

 
Já foram revelados os resultados do Orçamento Participativo 2019 da União das Freguesias de Faro.

 
A Fase de votação decorreu entre 19 de agosto e 16 de setembro e contou com uma participação de 824 fregueses, registando-se um aumento de 42% de votantes relativamente à edição anterior, indica a União de Freguesias de Faro em nota de imprensa.
 
Estiveram a votação 9 projetos sendo que os 4 projetos mais votados vão ser implementados pela União das Freguesias de Faro. A proposta mais votada, com 278 votos foi a proposta n.º 3, que tem por objetivo a instalação de um wc contentor no núcleo da Culatra, devidamente equipado e enquadrado nas obras de requalificação deste núcleo.
 
Em seguida, com 196 votos ficou a proposta n.º 9, que propõe uma verba destinada à colocação de abrigos próprios nas colónias de felinos identificadas na Freguesia.
 
Em terceiro lugar, ficou a proposta n.º 1, com o objetivo de recuperar salas específicas que se apresentam em mau estado de conservação na Igreja da Ordem Terceira de S. Francisco em Faro, monumento classificado como imóvel de interesse público.
 
Por último, a quarta proposta mais votada foi a n.º 8, que visa a implementação de projeto piloto de pombal contraceptivo, uma estrutura onde será efetuada a substituição dos ovos naturais por outros de gesso ou plástico, com o objetivo de controlar a expansão da população de pombos.
 
A União de Freguesias considera "bastante positiva a participação cívica na edição 2019 do Orçamento Participativo, tanto na fase de apresentação de propostas e dos encontros participativos como na fase de votação, agradecendo a participação de todos, "neste exercício de democracia".